sábado, 18 de setembro de 2010

Presente

Presentes são como fontes ilimitadas de alegria, movem-se em direcção à nossa alma como diamantes que perseguem o dedo da noiva.
Presentes são as acções mais ínfimas e sinceras da alma, que tem como único intuito transportar para o outro a felicidade ainda não encontrada por ti mesmo.
A alma então promove com incrível poder, a magia de criar a felicidade, e envolta no mais simples objecto, inunda o outro com o amor, e a compaixão.
Ganhar um presente é uma arte. Tão difícil quanto presentear, é saber receber um presente. É como um poema, onde cada letra não passa de tinta sobre o papel. 
Ao passo que o conjunto tem o poder de modificar o curso da história. Basta que seu leitor seja capaz de decifrar o que há ali.
As entrelinhas do mundo estão cada vez mais interligadas, porem completamente isoladas, cada gesto, cada conjunto pode não passar de acções vazias, se não houver alguém para ler.
Assim são os presentes. Podem ser lidos apenas como objectos comprados em uma loja de souvenir, ou um desenho feito por uma criança inocente.
Mas exactamente, o que é um presente?
Que objecto é esse, que por tantas vezes foi o ultimo feito de grandes homens, e por tantas outras, foi o ato mais banal e sem importância feito pelos mesmos grandes homens.
Será talvez que o objecto é o que diferencia? Um presente é muito mais do que um objecto. Quando um enamorado sonha com sua amada, quando ele a acaricia com um olhar, esse sim é um presente, talvez um presente mais sincero que um anel de casamento.
Quando nos entregamos uns aos outros, pelo simples desejo de ser, estamos presenteando com a mais pura franqueza, quem nós amamos dando lhes o amor.
Esse é o melhor presente que existe. É tão simples e corriqueiro, que o tornaram banal. Mas na verdade, o mais comum dos actos para nós, é amar, é querer o bem, só por querer, é querer presentear, para ter em troca o sorriso.
 Aquele que sabe ler, em um presente, o amor sabe presentear.
Quando ganhardes um presente, carrega contigo por toda vida, faz dele teu tesouro. Quando estiverdes no fim da vida, guarda o, para que por toda eternidade, tu possas lembrar de que um dia, alguém te amou.

3 comentários:

  1. Já respondi essa pergunta antes! uhaushasuh... aqui só autoria própria.

    ResponderExcluir
  2. huuunf teve uma vez que voce colocou a letra de Tédio do Biquini Cavadão rsrs

    ResponderExcluir