sábado, 6 de março de 2010

Ainda na onda de retorno, vou ser um tanto clichê e vou falar de amor.
Houve tantas vezes "O Amor é uma Dor"... em um dos meus poemas digo:

"O amor, ao contrario do que dizem,

Não é dor; Dor é a ausência de amor.

O amor é tudo

E tudo é nada sem amor."


Eu realmente acredito nisso, sabe o amor por si só traz apenas felicidade, bem-estar, paz. Mas quando nos deparamos com os problemas que existem contra o amor, então acabamos por culpa-lo.

Estou sofrendo por amor, mas não sofro de amor. Sinto-me impotente, incapaz, inútil, frente à dificuldade que se prostrou entre mim, e o meu amor.

Me pergunto; "O que doí mais? perder um amor para outro, perder um amor por brigas, ou perder um amor pela simples impossibilidade de vivê-lo?". Meus caros, não há nada pior à um coração apaixonado do que sentir q tudo poderia ser maravilhoso, perfeito, único; mas não é, não por que tu ou ela não querer, mas por motivos fortes e externos, motivos ridículos, porem suficientemente presentes para mudar o rumo das coisas.

Era tudo tão lindo, tão novo, tão promissor. Tudo se encaixava, as duas cabeças eram uma unidade inteligente, crítica. Os dois corpos eram uma unidade linda, aquecida. Os dois amantes eram uma unidade pura, simples, apaixonada, única. Mas os caminhos eram duas unidades, distintas. As famílias eram tão distintas quanto. eles sabiam, mais cedo ou mais tarde, as distinções se sobre sairiam diante das unidades, mas como se preparar? Como não sofrer com a separação, a divisão de uma unidade?

Passa o tempo, a ferida cicatriza, mas estamos falando do coração, não de um machucado no joelho. O coração não deseja cicatrizar, e deseja se unir novamente, então ele deixa a ferida na carne viva, na esperança de que sua outra parte novamente o aqueça. Mesmo assim, a ferida doí, e com a dor vem as lágrimas, os gritos e o medo.

Então o cérebro entra em acção, e manda o coração cicatrizar, mas até isso dói..

Dor, dor, dor, quando não a sentirei mais? Fica a dúvida

2 comentários:

  1. Quem diria! Justamente quem me chama de emo...

    Eu acho que o pior sofrimento POR amor (como você mesmo diz) é o amor não correspondido. Mas em qual for a situação, o que resta é seguir adiante.

    ResponderExcluir