terça-feira, 13 de abril de 2010

Sem Perspectivas...

O que acontece quando Você percebe que está fardado a continuar na mesma situação indefinidamente? Quando Você olha em volta, olha no futuro, e não vê nada além de um espelho?
Medo. É isso que acontece. Eu estou com medo. Medo de ter que passar o resto da minha vida, fazendo as mesmas coisas, trabalhando em algo que não me satisfaz, apenas por um salário ínfimo no fim do mês; Medo de não poder realizar meus sonhos de agora, medo de não sonhar mais. Medo de me tornar mais um cidadão, sem identidade, mais um João ninguém que sai de casa todos os dias pra manter sua família na vida medíocre que ele conseguiu. Eu quero ser mais, eu quero ter mais, eu quero fazer mais... Eu quero viajar, eu quero conhecer o meu mundo, conhecer minha história, minha cultura, eu quero me divertir, eu quero rir continuamente, eu quero ser feliz. Não quero me acostumar com a minha rotina, quero que minha rotina se molde à mim.
Quero ter realizações grandes o suficiente pra escrever um livro, Pra contar histórias aos meus netos. E tudo que eu vejo na minha frente, é um corredor, longo e escuro, sem saídas... Quero desabafar com alguém, quero chorar nos ombros de alguém, mais a solidão ainda me acompanha... Tenho amigos, mas não quero chorar nos ombros deles. Cansei de sorrir diante dos problemas, arregaçar as mangas e resolver. Nada nunca se resolve, e eu acabo me acostumando com o rumo que as coisas tomam.. Eu sou um falso forte, um falso inteligente, uma farsa que eu criei para mim mesmo, "acreditando que sou assim, quem sabe eu não serei??"
desabafo aqui, por que, é como se desabafasse diante do espelho. Não quero que ninguém me veja, nem me julgue, mas também não quero ser completamente ignorado...

4 comentários:

  1. Nossos sonhos são como rios que correm para o mar, mesmo que acha muitos atalhos e dificuldades, esses rios sempre desaguam no mar....caso contrário morreriam... a vida é assim, muitas dificuldades, medos, mas temos um lugar certo a irmos, um destino a cumprir, espere com calma que suas águas há de cairem ao mar e correrem livres pelo mundo...
    Vou seguir seu Blog! Visita o meu tá?!
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Esqueça os problemas, seja feliz e volte quando quiser. O que se vê não se via; o que se crê não se cria.

    ResponderExcluir
  3. Há muitos momentos em que também me sinto assim. A solidão é inevitável e precisamos saber lidar com ela. Quando a solidão bater, tente pensar nas coisas boas, nas pessoas, no que te faz bem, nos momentos mais simples e valiosos... E talvez você encontre mais motivos para sorrir; motivos que vão te fazer esnobar essa sensação angustiante de estar trancado em um quarto de espelhos vazio. Isole a solidão e tente viver!

    Às vezes tento fazer isso, mas não vou mentir e dizer que é fácil. A solidão nos amedronta a ponto de ficarmos intactos. Mas... Sinceramente, às vezes gosto dessa solidão. Ela me faz valorizar mais o que eu vejo em frente espelho. : )

    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir