sexta-feira, 10 de julho de 2009

1ª postagem

Esse é meu 1º blog, minha postagem, assim a dedico àqueles q não me conhecem. Nessapostagem eu escreverei minhas características (visão própria, pode não ser a mesma que as pessoas tem de mim).
Do que gosto: de música, não sou nenhum músico mas aprecio a boa música, tanto cantada quanto instrumental. Gosto de estilos variados, entre o pop rock nacional e a MPB. Em relação ao rock, gosto dos anos 80, cazuza, paralamas do sucesso, biquine cavadão, legião urbana, engenheiros do hawaii, ultraje a rigor, cássia eller, rittie, leo jaime, titas, entre outros. Curto muito Raul Seixas. Em relação à MPB, gosto de djavan, caetano veloso, chico buarque, tom jobin, roberto carlos, erasmos arlos, e as vozes femininas, ana carolina, maria rita, adriana calcanhoto, rita lee, gal costa, entre várias ouras q não me vem à lembrança.
Gosto também de literatura, não sou um grande leitor, mas aprecio com certa dedicação as poesias líricas e urbanas, sei apreciar um bom soneto, assim como gosto de cronicas e romances policias.
Livros de ficção são raros os q me agradam, porem aqueles que tem uma estoria palpável a me contar tem lugar garantido na minha estante. livros que contem relatos críticos da história me fascinam, e livros que mantém uma opinião crítica sobre religião ( principalmente a diferença entre elas) também me roubam do mundo.
Gosto de ter sempre uma visão crítica e parcialmente impessoal dos fatos, gosto de analisar as coisas a distância. Assim creio q posso ter uma visão mas clara dos fatos.
Gosto de mulheres e de todas as qualidades que elas representam, o amor, a delicadeza feminina, a paixão, o desejo, a beleza. Gosto de mulheres que seja exatamente assim, delicadas, carinhosas, porem decididas e de personalidade. A beleza nem sempre é fundamental, mas é sempre inspiradora e atrativa.
Gosto de estar com os amigos, falar coisas sem sentido, e andar sem direção, gosto de experiências inesperadas, e gosto da companhia feminina. porem também gosto de ficar só, é quando consigo me ligar comigo mesmo, quando consigo escrever, compor e ser quem realmente sou. Gosto de estar só com meu violão, e gosto de passar horas ouvindo música.

O que não gosto: Não gosto de músicas vulgares, sem sentido, sem letra, sem emoção. Não gosto de músicas comercias, depreciativas, e impessoais... crio q a música transfere ao mundo sentimentos inusitados, sentimentos difíceis de expressar, assim tudo que fere as propriedades da musica (ao meu ver) eu não suporto. diferentes ritmos e batidas não me desagradam, por mas q eu não os ouça com frequência, desde de q não firam o q é uma música, ao meu ver não tem problema algum.
Não gosto de manipulação, de mentira, e de hipocrisia. não gosto de pessoas q passam por cima das outras para um bem próprio, não gosto de pessoas sem atitude, sem opinião. Não gosto de pessoas q não consigam manter uma discussão civilizada, não suporto preconceitos, e acredito que todos podem mudar e melhorar, desde q tenham a ajuda de boa vontade.
Não gosto do capitalismo, e de tudo o q ele representa, a miséria, a segregação, e imobilidade causa pela comodidade.
Pensamento: penso q todos somos iguais, independente de cor, gênero, raça, idade, status social, ou escolaridade.Penso q somos diferentes apenas pelo que pensamos, por nossas atidudes (fundamentadas e reflexão). O que me torna diferente de qqr um são meus pensamentos, meus valores, etc. Assim concluo que todos somos capazes, desde que exista possibilidades e alguém com vontade de ajudar, todos podemos chegar onde quisermos!!

No dia-a-dia: no dia dia-a-dia sou um cara simples, extrovertido, e tento fazer muitas amizades. Não mostro muito meu lado intelectual, por isso farei isso no blog.No dia-a-dia tento ser calmo, curto o máximo os meus dias e fico na companhia de pessoas que gostam de mim. Não faço questão de que ninguém fique ao meu lado, e nem de ficar onde não sou bem quisto. Gosto de alegria, falar de coisas bobas e rir bastante. Sou sossegado, e pacífico.
Tento nunca esperar das pessoas mais do que elas podem me oferecer... Na verdade a vida me ensinou a nunca esperar nada de ninguém, assim tudo que vier é lucro^^.

Acho que é só... se alguém quiser completar, tirar ou opinar sobre algo fique à vontade!!!







3 comentários:

  1. Estou te seguindo. Adorei essa primeira postagem e, pelo que você escreveu sobre você, adorei sua personalidade. Gostei do seu gosto musical, principalmente porque você disse que gostava de Titãs (rs)! Beijos, eu.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk³ como se vc já naum conhecesse minha personalidade ¬.- mas tudo bem....legal , que bom q vc gostou....depois eu continuo

    ResponderExcluir
  3. Sim, já conhecia, mas de outra maneira...
    E vê se escreve mais, hein!!!

    ResponderExcluir